A Praça da Prefeitura, em Ituiutaba, foi palco de mais uma edição do "Cine Família na Praça", que proporcionou uma experiência cinematográfica única a céu aberto, totalmente gratuita. Cerca de 1.200 espectadores assistiram no último dia 18 de maio, a dois sucessos nacionais: "Turma da Mônica: Laços" e “D.P.A.3 – Uma Aventura no Fim do Mundo”.
Além dos filmes, as famílias se impressionaram com o tamanho da tela, a qualidade de imagem e som, com as passarelas em tapete vermelho e iluminação cênica que transformaram o ambiente em um cinema a céu aberto.
O evento foi realizado pela Moinho Cultural com apoio da Prefeitura Municipal, Fundação Cultural de Ituiutaba e patrocínio da Algar Telecom, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais.
"Estamos muito felizes com a recepção das pessoas. Nosso agradecimento à Algar Telecom que, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, patrocina o evento desde a sua primeira edição - e também aos nossos apoiadores pela confiança. A dedicação e carinho de toda a equipe, desde a pré-produção, quando são escolhidas as cidades, até a programação e montagem da estrutura, preparada para a exibição de um filme, é que nos permite entregar ao público toda esta qualidade", afirma Marcelo Mamede, coordenador do projeto e diretor da Moinho Cultural, realizadora do evento.
"O sucesso do Cine Família na Praça se dá por um conjunto de estratégias. Trabalhamos com muita antecedência para que tudo seja uma experiência ímpar e inesquecível. E o resultado nos dá muita satisfação e sentimento de dever cumprido. Nosso objetivo de proporcionar uma experiência cinematográfica única a céu aberto, totalmente gratuita, com filmes de classificação indicativa livre, adequados para toda família curtirem juntos, supera nossas expectativas ao ver a praça cheia de pessoas com olhares fixos na tela para não perder sequer um detalhe", comenta Marco Túlio Morais, diretor de programação e executivo da Aproxima Patrocínios e Incentivos, correalizadora do evento.
Thiago Oliveira Silva gostou muito do evento e parabenizou todos os envolvidos. “Um evento como esse é muito bacana porque a gente vem com a família pra passear na praça, que é um costume em função dos brinquedos. Assistimos ao filme infantil, que nosso filho adorou, principalmente os personagens Cebolinha e Mônica, que ele assiste nos desenhos. Uma qualidade excelente com refletores de última geração a laser. Deu pra ver muito bem os filmes e o som excelente também. Só temos que parabenizar o evento”.
“Quero parabenizar esse evento maravilhoso. Para Ituiutaba então, tenho certeza que a população gostou bastante. Eu amei e trouxe a minha filha para ver, principalmente o filme infantil. Em relação a tela, a imagem estava espetacular e a pipoca grátis. Valeu demais”, disse Francielle Barbosa.
Segundo Carol Ferreira, o Cine Família na Praça foi um evento maravilhoso e muito seguro. “Teve pipoca a vontade para todo mundo. Foi uma delícia e já estamos querendo a próxima edição”.
Sobre a Algar Telecom
A Algar Telecom, empresa do grupo Algar, possui um amplo portfólio com soluções de Telecom e TI para atender clientes corporativos (B2B) e do varejo (B2C). A companhia oferece internet por fibra óptica em ultravelocidade, celular de qualidade, serviços de voz, dados, e TI, incluindo serviços de cloud e de segurança de redes, além de sistemas de gestão para pequenas empresas.
Com 69 anos de mercado, possui uma moderna infraestrutura, suportada por uma rede de 122 mil km de fibra óptica que serve, atualmente, mais de 372 cidades, em 16 estados do Brasil e no Distrito Federal. Para todos esses locais, a empresa investe em um atendimento personalizado, consultivo e eficaz para entregar cada vez mais qualidade aos clientes.
Companhia aberta, não listada em bolsa desde 2007, a Algar Telecom se compromete com as melhores práticas de governança corporativa. São mais de 4,5 mil associados – como são chamados os colaboradores da empresa – comprometidos em manter um relacionamento próximo com seus clientes e alta qualidade na prestação de serviços, com práticas sustentáveis e inovadoras.
Sobre a Moinho Cultural
Fundada há 18 anos, a Moinho Cultural é uma Produtora que atende Empresas Patrocinadoras e Agências de Publicidade e de Relações Públicas com a disponibilização de projetos próprios para patrocínio e criação de projetos sob medida, sempre alinhados às estratégias de comunicação do cliente, gerando entregas de qualidade que favoreçam a visibilidade, fortalecimento e reputação de marca.
Além do Cine Família na Praça, possui em seu portfólio projetos de sucesso, como: Fundinho Festival – Jazz e Blues; Diversão e Arte: Música para Crianças de Todas as Idades; Festival de Inverno da Serra da Canastra, Araxá Festival – Jazz e Blues; e Expresso Literário; os quais juntos totalizam 46 eventos realizados em 23 diferentes municípios, para um público de cerca de 165 mil pessoas.