Sucesso de público marca a volta do Cine Família na Praça em Passos
O evento transformou a praça em um cinema a céu aberto
O Cine Família na Praça reuniu em Passos mais 2.500 pessoas, na quarta-feira (29), na Praça da Matriz. Com os olhares compenetrados na tela, os espectadores assistiram gratuitamente a dois sucessos nacionais recém-saídos do cinema: "Turma da Mônica – Lições" - que foi a produção brasileira mais assistida após o seu lançamento nas telonas com mais de meio milhão de expectadores - e D.P.A.3 – Uma Aventura no Fim do Mundo, outro sucesso de público que já foi visto por mais de 420 mil pessoas, segundo a plataforma Filme B.
Além dos filmes, as famílias se impressionaram com o tamanho da tela, a qualidade de imagem e som, com as passarelas em tapete vermelho e iluminação cênica que transformaram o ambiente em um cinema a céu aberto.
"Estamos muito felizes com a recepção das pessoas. Nosso agradecimento à Algar Telecom, que por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, patrocina o evento desde a sua primeira edição - e também a Prefeitura de Passos pela confiança. A dedicação e carinho de toda a equipe, desde a pré-produção, quando são escolhidas as cidades, até a programação e montagem da estrutura, preparada para a exibição de um filme é que nos permite entregar ao público toda esta qualidade ", afirma Marcelo Mamede, coordenador do projeto e diretor da Moinho Cultural, realizadora do evento.
O secretário de Cultura e Patrimônio Histórico, Denilson César dos Reis, destacou a importância do Cine Família na Praça. "É um privilégio muito grande participar e apoiar esse evento, que proporciona tanta alegria para a população", enfatiza.
A espectadora Ana Laura de Oliveira, que estava acompanhada da família, disse que ficou fascinada com o evento. "Foi nota mil. Amamos o filme, nos divertimos, rimos, choramos e comemos pipoca. Foi um espetáculo maravilho, aconchegante e muito bem-organizado. Foi incrível", ressalta Ana Laura.
"O sucesso do Cine Família na Praça se dá por um conjunto de estratégias. Trabalhamos com muita antecedência para que tudo seja uma experiência ímpar e inesquecível. E o resultado nos dá muita satisfação e sentimento de dever cumprido. Nosso objetivo de proporcionar uma experiência cinematográfica única a céu aberto, totalmente gratuita, com filmes de classificação indicativa livre, adequados para toda família curtirem juntos, supera nossas expectativas ao ver a praça cheia de pessoas com olhares fixos na tela para não perder sequer um detalhe", comenta Marco Túlio Morais, da Aproxima Patrocínios e Incentivos, correalizadora do evento.
Sobre a Algar Telecom
A Algar Telecom, empresa do grupo Algar, possui um amplo portfólio com soluções de Telecom e TI para atender clientes corporativos (B2B) e do varejo (B2C). A companhia oferece internet por fibra óptica em ultravelocidade, celular de qualidade, serviços de voz, dados, e TI, incluindo serviços de cloud e de segurança de redes, além de sistemas de gestão para pequenas empresas.
Com 68 anos de mercado, possui uma moderna infraestrutura, suportada por uma rede de 115 mil km de fibra óptica que serve, atualmente, mais de 372 cidades, em 16 estados do Brasil e no Distrito Federal. Para todos esses locais, a empresa investe em um atendimento personalizado, consultivo e eficaz para entregar cada vez mais qualidade aos clientes.
Companhia aberta, não listada em bolsa desde 2007, a Algar Telecom se compromete com as melhores práticas de governança corporativa. São mais de 4,5 mil associados – como são chamados os colaboradores da empresa – comprometidos em manter um relacionamento próximo com seus clientes e alta qualidade na prestação de serviços, com práticas sustentáveis e inovadoras.
Sobre a Moinho Cultural
Fundada há 17 anos, a Moinho Cultural é uma Produtora que atende Empresas Patrocinadoras e Agências de Publicidade e de Relações Públicas com a disponibilização de projetos próprios para patrocínio e criação de projetos sob medida, sempre alinhados às estratégias de comunicação do cliente, gerando entregas de qualidade que favoreçam a visibilidade, fortalecimento e reputação de marca.
Além Cine Família na Praça, possui em seu portfólio projetos de sucesso, como: Fundinho Festival – Jazz e Blues; Diversão e Arte: Música para Crianças de Todas as Idades; Festival de Inverno da Serra da Canastra; e Expresso Literário; os quais juntos totalizam 40 eventos realizados em 22 diferentes municípios, para um público de cerca de 152 mil pessoas.