Programação

Acontece nos dias 03, 05, 10 e 12 de maio, a 5ª edição do Cine Família na Praça. O evento, que é patrocinado pela Algar Telecom, com incentivo da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, e realizado pela Moinho Cultural e Aproxima Patrocínios, percorrerá quatro cidades de Minas Gerais levando gratuitamente a centenas de famílias uma experiência de cinema a céu aberto.

O destaque desta edição fica com o filme O Touro Ferdinando (2018), indicado ao Oscar na categoria Melhor Animação, o longa é dirigido pelo brasileiro Carlos Saldanha, mesmo diretor de Rio e A Era do Gelo.

O filme é uma história de paz e de respeito às diferenças. Ambientado na Espanha, o longa retrata a história de Ferdinando, um animal sensível que ama cheirar flores e que, ao contrário dos bezerros com os quais convive, tem aversão a qualquer tipo de violência e briga.

Depois que seu pai é escolhido para enfrentar um toureiro e nunca mais volta, o pequeno Ferdinando foge e vai viver em uma chácara perto da cidade histórica de Ronda. Lá, é adotado por um floricultor, Juán, e pela filha dele, Nina, e vive uma vida feliz e tranquila.

Com os passar dos anos, Ferdinando se torna um touro de grande porte que assusta qualquer um que não conheça sua personalidade. Depois de ser confundido com um animal perigoso, ele é capturado e volta a viver no rancho em que nasceu e passou a infância. Determinado a voltar para a família que o adotou, ele se une a uma turma formada por touros, porcos-espinho e uma cabra para enfrentar os dois futuros que lhe esperam: a arena de luta e o abate.

Ao mostrar as aventuras do touro pacifista que questiona o destino que lhe impõem, o filme levanta questões como aceitar as diferenças e não julgar pela aparência.

Programação
Curta o Cine Família na Praça
Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram