20/04/2016 - Vem aí a terceira edição do Cine Família na Praça

Acontece de 5 a 29 de maio, a 3ª edição do Cine Família na Praça. O evento, que é patrocinado pela Algar Telecom, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais e realização da Moinho Cultural, percorrerá oito cidades de Minas Gerais levando gratuitamente a centenas de famílias uma experiência de cinema a céu aberto. 

Como o próprio nome sugere, o Cine Família na Praça é uma alternativa ao cinema tradicional, em locais fechados e pagos, para um espaço aberto e gratuito, em um ambiente charmoso composto por carpete vermelho, cadeiras com braços, iluminação cênica e como não poderia faltar, pipoca. O filme será exibido em uma tela com 10 metros de comprimento por 4 metros de altura e utiliza equipamentos de um verdadeiro cinema, com projeção de película 35mm e som surround 5.1.

De acordo com Marcelo Mamede, coordenador e um dos idealizadores do projeto, uma característica marcante é a escolha de filmes ainda inéditos nas TVs abertas e por assinatura. Outro desafio é selecionar obras que sejam de classificação livre para todos os públicos. “Este ano será exibida uma adaptação de um grande clássico da literatura mundial”, disse Marcelo. 

As cidades que receberão o projeto são: Araguari, Araxá, Frutal, Ituiutaba, Iturama, Nova Serrana, Pará de Minas e Santa Vitória, cujas prefeituras são apoiadoras do evento.

Desde a primeira edição em 2014, o Cine Família na Praça já realizou 13 exibições em 12 diferentes municípios para um público de mais de 11 mil pessoas. “Entendemos que a essência do projeto é oferecer uma experiência diferenciada de cinema a céu aberto. Diversão de boa qualidade feita para todos os públicos e de forma gratuita.”, conclui Mamede.

Para acompanhar toda a programação, bem como obter mais informações como datas, horários e curiosidades, os interessados podem acessar o site www.cinefamilia.com.br e também acompanhar a página do projeto no Facebook www.facebook.com.br/cinefamilianapraca.

Sobre Algar Telecom

A Algar Telecom, empresa de telecomunicações do grupo Algar, está há mais de 60 anos no mercado com dois objetivos principais: manter um relacionamento próximo com seus clientes e oferecer serviços de alta qualidade.

A empresa oferece acesso à internet com ultravelocidade, celular de qualidade, TV por assinatura com programação especial, serviços de voz, dados, internet, TI e Infra, outsourcing e vídeo. Por isso, investe constantemente, na modernização da sua rede, na governança corporativa e no desenvolvimento de canais de relacionamento diferenciados, usando aplicativos e espaços nas redes sociais, além de uma equipe de consultores especializados para projetar as melhores soluções para empresas de qualquer porte em um atendimento consultivo e exclusivo.

O alto índice de satisfação é reflexo da cultura da companhia baseada no diálogo e na criação de relacionamentos sustentáveis.
Em expansão constante, a Algar Telecom tem hoje mais de 3,6 mil associados (como são chamados os colaboradores) e está presente nas principais regiões do Brasil. São 28 mil km de fibra óptica atendendo 1,3 milhão de clientes nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Goiás, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, além do Distrito Federal. Desde 2007, a Algar Telecom é uma companhia aberta, não listada na Bolsa de Valores.

Sobre a Moinho Cultural

Fundada há 11 anos por Marcelo Mamede Maia e Marco Túlio Morais, a Moinho Cultural é uma Produtora que atende Empresas Patrocinadoras e Agências de Publicidade e de Relações Públicas com a disponibilização de projetos próprios para patrocínio e criação de projetos sob medida, sempre alinhados às estratégias de comunicação do cliente, gerando entregas de qualidade que favoreçam a visibilidade, fortalecimento e reputação de marca.

Além do Cine Família na Praça, possui em seu portfólio projetos de sucesso como o Diversão e Arte, o Festival de Inverno Serra da Canastra e o Expresso Literário, que atingiram, juntos, um público de cerca de 55 mil pessoas em 17 municípios.