02/05/2015 - Em Frutal, Cine Família na Praça atrai 800 pessoas

Segundo os dados da organização do evento, cerca de 800 pessoas da cidade de Frutal marcaram presença no último domingo (31), na Praça da Matriz  para assistir a exibição do Cine Família na Praça. Essa foi a última exibição do projeto, que ainda passou pelas cidades de Nova Serrana, Patrocínio, Monte Carmelo, Ituiutaba e Iturama. O projeto contou pela segunda vez com o patrocínio da Algar Telecom, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais.
 “O sucesso do projeto é a dedicação e carinho que toda a equipe tem, desde a pré-produção, quando são escolhidas as cidades, até a programação, que conta com um filme ainda inédito na TV aberta e por assinatura, o Festa no Céu e com curtas-metragens relacionados às cidades e região onde o projeto é realizado, possibilitando uma aproximação ainda maior com a comunidade,” comenta Marcus Tulius Morais, diretor de programação e um dos organizadores do Cine Família na Praça. 
O evento teve aproximadamente duas horas de programação com a exibição de 03 filmes. O curta-metragem “Dois Pedros, um sonho e uma viola”, foi exibido nos dois municípios.  A população assistiu “Dicionário Vernacular” de Areado que apresenta a diversidade de palavras da região, além de gírias e outras expressões de linguagem que não estão presentes nos dicionários tradicionais, palavras engraçadas com significados diversos genuínos do local.
O destaque do evento foi o longa-metragem de animação “Festa no Céu” (95 min), que conta uma história de amor emocionante. O filme é cheio de cores, detalhes da cidade e personagens inusitados, como Catrina e Joaquim, que têm como dubladores os atores Marisa Orth e Thiago Lacerda, respectivamente. 

Além dos filmes, as famílias presentes se encantaram com a qualidade de imagem e som das exibições, com as passarelas em carpete vermelho e iluminação cênica que realçaram o ambiente. “O objetivo foi proporcionar de forma gratuita e com programação de alta qualidade a experiência de um cinema a céu aberto para os moradores destas cidades”, completa Bertha Ruskaia, produtora executiva do evento.

Programação

Cine Família na Praça tem programação gratuita e livre para todos os públicos. As exibições acontecem sempre às 20h, com previsão para encerramento às 22h.
O evento é realizado pela Moinho Cultural, que neste ano completa 10 anos de fundação, e conta ainda com o apoio das Prefeituras Municipais de Frutal, Ituiutaba, Iturama, Monte Carmelo, Nova Serrana e Patrocínio.
Para acompanhar toda a programação, bem como obter mais informações como datas, horários e curiosidades, os interessados podem acessar o site www.cinefamilia.com.br e também acompanhar a página do projeto no Facebook www.facebook.com.br/cinefamilianapraca.

Sobre a Algar Telecom 

A Algar Telecom, empresa de telecomunicações do grupo Algar, está há mais de 60 anos no mercado com dois objetivos principais: manter um relacionamento próximo com seus clientes e oferecer serviços de alta qualidade.
A empresa oferece acesso à internet com ultravelocidade, celular de qualidade, TV por assinatura com programação especial, serviços de voz, dados, internet, TI e Infra, outsourcing e vídeo.
Por isso, investe, constantemente, na modernização da sua rede, na governança corporativa e no desenvolvimento de canais de relacionamento diferenciados, usando aplicativos e espaços nas redes sociais, além de uma equipe de consultores especializados para projetar as melhores soluções para empresas de qualquer porte em um atendimento consultivo e exclusivo.
O alto índice de satisfação (em torno de 75%) é reflexo da cultura da companhia baseada no diálogo e na criação de relacionamentos sustentáveis.
 Em expansão constante, a Algar Telecom tem hoje mais de 3,6 mil associados (como são chamamos os colaboradores) e está presente nas principais regiões do Brasil. São mais de 19 mil km de fibra óptica atendendo 1,3 milhão de clientes nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Goiás, Mato Grosso do Sul e Paraná, além do Distrito Federal. Desde 2007, a Algar Telecom é uma companhia aberta, não listada na Bolsa de Valores.

Sobre a Moinho Cultural 

Fundada há 10 anos por Marcelo Mamede Maia e Marco Túlio Morais, a Moinho Cultural é uma empresa mineira que atua na consultoria empresarial para o uso de Leis de Incentivo à Cultura e na concepção e realização de eventos de alta qualidade, possuindo em seu portfólio diversos projetos de sucesso além do Cine Família na Praça, como o Expresso Literário, o Festival de Inverno da Serra da Canastra e o Diversão e Arte: Música para Crianças de Todas as Idades, já tendo atingido nestes anos um público total de mais de 30 mil pessoas.