31/05/2016 - Cine Família na Praça levou Experiência de Cinema a Céu Aberto para mais de 12 mil pessoas em oito cidades do interior mineiro 

Pela terceira vez consecutiva, o Cine Família na Praça foi um grande sucesso. De acordo com dados da organização do evento, mais de 12 mil espectadores marcaram presença nas oito exibições do Cine Família na Praça. Em maio deste ano, o evento passou por Pará de Minas, Nova Serrana, Araxá, Araguari, Ituiutaba, Santa Vitória, Iturama e Frutal.
 
O projeto contou com o patrocínio da Algar Telecom, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais e teve a realização da Moinho Cultural e o apoio das prefeituras das cidades sedes.

“O Cine Família na Praça foi mais uma vez um sucesso, graças a dedicação e o carinho que toda a equipe tem, desde a pré-produção, quando são escolhidas as cidades, até a programação. O filme “O Pequeno Príncipe” ainda inédito na TV aberta e por assinatura, possibilitou uma aproximação ainda maior com a comunidade,” comenta ressalta Marcelo Mamede, coordenador do projeto.
 
Uma novidade em 2016 foi a preparação de locais alternativos para que a exibição fosse realizada com qualidade mesmo em caso de chuva, o que aconteceu na cidade de Frutal, onde o tempo chuvoso, impossibilitou a exibição em praça pública. Mesmo assim a cidade teve por um dia, no Ginásio Claiton Brito, uma experiência de cinema com direito a pipoca de graça e uma decoração cênica que serviu de atração para o público presente.
 
Além do filme, as famílias se encantaram com a qualidade de imagem e som  das exibições. “O objetivo foi proporcionar de forma gratuita e com programação de alta qualidade a experiência de um cinema a céu aberto para os moradores dessas oito cidades. O resultado foi o número de pessoas que assistiram, emoção e aplausos”, afirma Marcelo Mamede, coordenador do projeto.
 
Para acompanhar o que aconteceu durante o projeto, acessem o site www.cinefamilia.com.br ou também facebook e instragram, basta procurar por Cine Família na Praça.
 
Sobre Algar Telecom
 
A Algar Telecom, empresa de telecomunicações do grupo Algar, está há mais de 60 anos no mercado com dois objetivos principais: manter um relacionamento próximo com seus clientes e oferecer serviços de alta qualidade.
A empresa oferece acesso à internet com ultra velocidade, celular de qualidade, TV por assinatura com programação especial, serviços de voz, dados, internet, TI e Infra, outsourcing e vídeo. Por isso, investe constantemente, na modernização da sua rede, na governança corporativa e no desenvolvimento de canais de Relacionamento diferenciados, usando aplicativos e espaços nas redes sociais, além de uma equipe de consultores especializados para projetar as melhores soluções para empresas de qualquer porte em um Atendimento consultivo e exclusivo.
 
O alto índice de satisfação é reflexo da cultura da companhia baseada no diálogo e na criação de relacionamentos sustentáveis.
 
Em expansão constante, a Algar Telecom tem hoje mais de 3,6 mil associados (como são chamados os colaboradores) e está presente nas principais regiões do Brasil. São 28 mil km de fibra óptica atendendo 1,3 milhão de clientes nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Goiás, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, além do Distrito Federal. Desde 2007, a Algar Telecom é uma companhia aberta, não listada na Bolsa de Valores.
 
Sobre a Moinho Cultural
 
Fundada há 11 anos por Marcelo Mamede Maia e Marco Túlio Morais, a Moinho Cultural é uma Produtora que atende Empresas Patrocinadoras e Agências de Publicidade e de Relações Públicas com a disponibilização de projetos próprios para patrocínio e criação de projetos sob medida, sempre alinhados às estratégias de comunicação do cliente, gerando entregas de qualidade que favoreçam a visibilidade, fortalecimento e reputação de marca.
 
Além do Cine Família na Praça, possui em seu portfólio projetos de sucesso como o Diversão e Arte, o Festival de Inverno Serra da Canastra e o Expresso Literário, que atingiram, juntos, um público de cerca de 67 mil pessoas em 19 diferentes municípios.