29/05/2016 - Cine Família na Praça reúne mais de 600 pessoas na cidade de Frutal

Devido ao tempo chuvoso, o Cine Família na Praça em Frutal foi transferido para o local alternativo, que foi preparado para esta eventualidade.  Mesmo assim, a sessão ficou lotada, com mais de 600 pessoas vivenciando uma experiência de cinema no Ginásio Claiton Brito, na exibição do filme  ‘O Pequeno Príncipe’. 

O projeto conta pela terceira  vez com o patrocínio da Algar Telecom, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais e tem realização da Moinho Cultural, com apoio da Prefeitura Municipal de Frutal, Secretaria de Cultura de Frutal .
 
 “O sucesso do Cine Família na Praça advém da dedicação e carinho de toda a equipe, desde a pré-produção, quando são escolhidas as cidades, até a programação e montagem da estrutura, preparada para a exibição de um filme ainda inédito na TV aberta e por assinatura”, ressalta Marcelo Mamede, coordenador do projeto.
 
O filme “O Pequeno Príncipe” é uma animação de Mark Osborne, mesmo diretor de Kung Fu Panda e Bob Esponja, sendo uma das histórias mais conhecidas e amadas de todos os tempos, que tem como ideia principal: “o que é essencial na vida não é visível aos olhos”.
 
A história é sobre a amizade entre um excêntrico senhor, o Aviador, e uma garotinha bem crescida, que se muda para a casa ao lado com sua mãe. Através das páginas desenhadas pelo vizinho, a  Menina descobre a história de como ele, há muito tempo, caiu em um deserto e encontrou o Pequeno Príncipe, um menino enigmático de um planeta distante. As experiências do Aviador e do Pequeno Príncipe para outros mundos faz a Menina embarcar em uma aventura memorável.
 
Além do filme, as famílias se encantaram com a qualidade de imagem e som das exibições. “O objetivo foi proporcionar de forma gratuita e com programação de alta qualidade a experiência de um cinema a céu aberto para os moradores de Frutal, mesmo em dia de chuva conseguimos montar uma estrutura alternativa, mantendo a qualidade de som e imagem”, afirma Marcelo Mamede, coordenador do projeto.
“Achamos muito interessante, porque na nossa cidade não tem cinema” disse que Gilberto Antônio Pereira Lima, 62, que levou sua esposa Meire Custódio Lima, 46, e a filha Maria Laura Custódio Lima, 10, para assistirem o filme “O Pequeno Príncipe”. “Uma iniciativa muito boa da Algar Telecom”, completou a esposa ressaltando a importância do projeto, “para irmos ao cinema, nossas opções mais próximas são São José do Rio Preto e Uberaba. A filha, Maria Laura, acrescentou que “além de divertido, o filme foi emocionante”.
Roberta Almeida Gomes, 24, comentou que no “ano passado quando eu sai  da missa, me deparei com o cinema na praça, agora esse ano, eu pude acompanhar de perto a programação através das mídias sociais e se programar  melhor. Eu gostei mais quando foi na praça, mas como choveu viemos pro ginásio, mesmo assim, nada se perdeu”. Para o namorado, José Guilherme Texeira Neto, 18, “essa iniciativa incentiva a cultura da comunidade frutalense, que quase não tem opção. Muito bom mesmo”.

Programação
 
Cine Família na Praça tem programação gratuita e livre para todos os públicos. As exibições aconteceram sempre às 20h, com término às 22h.
O projeto percorreu oito cidades do interior mineiro e Frutal  foi a última do ciclo de exibições  que aconteceram durante  o mês de maio, reununindo mais de 12 mil pessoas.
Para acompanhar o que aconteceu durante o projeto, acessem o site www.cinefamilia.com.br e também acompanhar no facebook e instragram, basta procurar por Cine Família na Praça.


Sobre Algar Telecom

A Algar Telecom, empresa de telecomunicações do grupo Algar, está há mais de 60 anos no mercado com dois objetivos principais: manter um relacionamento próximo com seus clientes e oferecer serviços de alta qualidade.
A empresa oferece acesso à internet com ultra velocidade, celular de qualidade, TV por assinatura com programação especial, serviços de voz, dados, internet, TI e Infra, outsourcing e vídeo. Por isso, investe constantemente, na modernização da sua rede, na governance corporativa e no desenvolvimento de canais de relacionamento diferenciados, usando aplicativos e espaços nas redes sociais, além de uma equipe de consultores especializados para projetar as melhores soluções para empresas de qualquer porte em um atendimento consultivo e exclusivo.
O alto índice de satisfação é reflexo da cultura da companhia baseada no diálogo e na criação de relacionamentos sustentáveis.
Em expansão constante, a Algar Telecom tem hoje mais de 3,6 mil associados (como são chamadosos colaboradores) e está presente nas principais regiões do Brasil. São 28 mil km de fibra óptica atendendo 1,3 milhão de clients nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Goiás, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, além do Distrito Federal. Desde 2007, a Algar Telecom é uma companhia aberta, não listada na Bolsa de Valores.

Sobre a Moinho Cultural

Fundada há 11 anos por Marcelo Mamede Maia e Marco Túlio Morais, a Moinho Cultural é uma Produtora que  atende Empresas Patrocinadoras e Agências de Publicidade e de Relações Públicas com a disponibilização de projetos próprios para patrocínio e criação de projetos sob medida, sempre alinhados às estratégias de comunicação do cliente, gerando entregas de qualidade que favoreçam a visibilidade, fortalecimento e reputação de marca.
Além do Cine Família na Praça, possui em seu portfolio projetos de sucesso como o Diversão e Arte, o Festival de Inverno Serra da Canastra e o Expresso Literário, que atingiram, juntos, um público de cerca de 55 mil pessoas em 17 municípios.