22/05/2016 - Nem a ameaça de chuva impediu o púlico de comparecer no Cine Família na Praça

Cerca de 800 pessoas da cidade de Santa Vitória vivenciaram uma experiência de cinema a céu aberto, neste domingo (22), na Praça da Prefeitura. Nem o chuvisco inicial atrapalhou a exibicão do filme ‘O Pequeno Príncipe’. 
O projeto conta pela terceira  vez com o patrocínio da Algar Telecom, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais e tem realização da Moinho Cultural, com apoio da Prefeitura Municipal de Santa Vitória e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Copasa. 
 “O sucesso do Cine Família na Praça advém da dedicação e carinho de toda a equipe, desde a pré-produção, quando são escolhidas as cidades, até a programação e montagem da estrutura, preparada para a exibição de um filme ainda inédito na TV aberta e por assinatura”, ressalta Marcelo Mamede, coordenador do projeto.
O filme “O Pequeno Príncipe” é uma animação de Mark Osborne, mesmo diretor de Kung Fu Panda e Bob Esponja, sendo uma das histórias mais conhecidas e amadas de todos os tempos, que tem como ideia principal: “o que é essencial na vida não é visível aos olhos”.
A história é sobre a amizade entre um excêntrico senhor, o Aviador, e uma garotinha bem crescida, que se muda para a casa aoladocom sua mãe. Através das páginas desenhadas pelo vizinho, a  Menina descobre a história de como ele, há muito tempo, caiu em um deserto e encontrou o Pequeno Príncipe, um menino enigmático de um planeta distante. As experiências do Aviador e do Pequeno Príncipe para outros mundos faz a Menina embarcar em uma aventura memorável.
Além do filme, as famílias se encantaram com a qualidade de imagem e som das exibições, com as passarelas em tape tevermelho e iluminação cênica que realçaram o ambiente. “O objetivo foi proporcionar de forma gratuita e com programação de alta qualidade a experiência de um cinema a céu aberto para os moradores de Santa Vitória”, afirma Marcelo Mamede, coordenador do projeto.
A avó Zélia Lopes,50, levou os netinhos Vitor , 10, e Vitória, 08,  para assistir o filme “O Pequeno Príncipe” . Apaixonada pela história de Antoine Sant-Exupury, não arredou o pé  nem com o chuvisco inicial que ameaçava impeder a exibição. “Valeu a pena acreditar que a chuva ia passar, foi lindo. O projeto é muito bonito a gente só tem a agradecer”, ressaltou.

Programação
 
Cine Família na Praça tem programação gratuita e livre para todos os públicos. As exibições acontecem sempre às 20h, com término às 22h.
Depois de Santa Vitória, o projeto percorrerá mais 2 cidades do interior mineiro no mês de maio, sendo, Iturama (27) e Frutal (29), finalizando sua Terceira edição.
Para acompanhar a programação, bem como obter mais informações como datas, horários e curiosidades, os interessados podem acessar o site www.cinefamilia.com.br e também acompanhar no facebook e instragram, basta procurar por Cine Família na Praça
 
Sobre Algar Telecom

A Algar Telecom, empresa de telecomunicações do grupo Algar, está há mais de 60 anos no mercado com dois objetivos principais: manter um relacionamento próximo com seus clientes e oferecer serviços de alta qualidade.
A empresa oferece acesso à internet com ultra velocidade, celular de qualidade, TV por assinatura com programação especial, serviços de voz, dados, internet, TI e Infra, outsourcing e vídeo. Por isso, investe constantemente, na modernização da sua rede, na governance corporativa e no desenvolvimento de canais de relacionamento diferenciados, usando aplicativos e espaços nas redes sociais, além de uma equipe de consultores especializados para projetar as melhores soluções para empresas de qualquer porte em um atendimento consultivo e exclusivo.
O alto índice de satisfação é reflexo da cultura da companhia baseada no diálogo e na criação de relacionamentos sustentáveis.
Em expansão constante, a Algar Telecom tem hoje mais de 3,6 mil associados (como são chamadosos colaboradores) e está presente nas principais regiões do Brasil. São 28 mil km de fibra óptica atendendo 1,3 milhão de clients nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Goiás, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, além do Distrito Federal. Desde 2007, a Algar Telecom é uma companhia aberta, não listada na Bolsa de Valores.

Sobre a Moinho Cultural
Fundada há 11 anos por Marcelo Mamede Maia e Marco Túlio Morais, a Moinho Cultural é uma Produtora que  atende Empresas Patrocinadoras e Agências de Publicidade e de Relações Públicas com a disponibilização de projetos próprios para patrocínio e criação de projetos sob medida, sempre alinhados às estratégias de comunicação do cliente, gerando entregas de qualidade que favoreçam a visibilidade, fortalecimento e reputação de marca.
Além do Cine Família na Praça, possui em seu portfolio projetos de sucesso como o Diversão e Arte, o Festival de Inverno Serra da Canastra e o Expresso Literário, que atingiram, juntos, um público de cerca de 55 mil pessoas em 17 municípios.