11/05/2016 - Araguari recebe pela segunda vez o Cine Família na Praça

Araguari recebe pela segunda vez o Cine Família na Praça, evento que tem como objetivo levar de forma gratuita uma experiência de cinema a céu aberto para todo o público. Filme “O Pequeno Príncipe (2015)” será exibido no dia 15 de maio, às 20h, no Palácio dos Ferroviários.  

“Devido ao grande sucesso de público nas cidades de Pará de Minas e Nova Serrana, com quase quatro mil pessoas presentes, sugerimos que os expectadores cheguem um pouco mais cedo a fim de garantirem seus lugares  já que o evento disponibiliza 600 cadeiras e que levem consigo cadeiras ou banquinhos para melhor acompanhar o filme, pois a expectativa é de espaço cheio”, disse o coordenador do projeto, Marcelo Mamede. 

O projeto é patrocinado pela Algar Telecom, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais e tem realização da Moinho Cultural, com apoio da Prefeitura Municipal de Araguari.

O Cine Família na Praça é uma alternativa ao cinema tradicional, saindo de locais fechados e pagos para um espaço aberto e gratuito, em um ambiente acessível, confortável e seguro. O evento disponibiliza 600 cadeiras com apoio de braço e conta também com seguranças e banheiros químicos, sendo um deles adaptado para os portadores de necessidades especiais. 

A estrela desta edição é o filme “O Pequeno Príncipe (2015)” do diretor Mark Osborne.  O longa de animação, que celebra a amizade, é um tributo à obra popular de Antoine de Saint-Exupéry, que foi traduzida em mais de 250 línguas e já vendeu mais de 145 milhões de cópias em todo o mundo.

A exibição será feita em uma tela de 9,80m x 4,10m, com projeção de película 35mm e som surround 5.1. “Levaremos para o Palácio dos Ferroviários um verdadeiro cinema a céu aberto, com tapete vermelho e iluminação cênica. São 29 profissionais e muita paixão envolvida”, destaca Marcelo Mamede, coordenador do projeto.

Nas cidades de Pará de Minas e Nova Serrana tivemos uma ótima recepção do público que compareceu em peso ao evento, com um total de mais de 3.600 expectadores presentes. As cadeiras foram ocupadas rapidamente, mas ninguém perdeu a sessão de cinema, uma parte do público trouxe bancos e cadeiras de casa, outros se ajeitaram nas gramas e bancos das praças. O importante é que todos possam aproveitar da melhor forma possível esta experiência de cinema a céu aberto, disse o diretor de programação, Marcus Tulius.

Além de Araguari, o projeto já passou por Pará de Minas, Nova Serrana e Araxá, e ainda percorrerá mais 4 cidades do interior mineiro no mês de maio: Ituiutaba (20), Santa Vitória (22), Iturama (27) e Frutal (29). 

Em caso de chuva 

A organização do evento preparou um local alternativo para que as famílias de Araguari possam assistir ao filme mesmo em caso de chuvas na hora da exibição. Se houver este imprevisto, o evento ocorrerá no Ginásio Poliesportivo General Mário Brum Negreiro, situado na Rua Virgílio de Melo Franco, 225 -  Centro, esquina com Av. Cel. Teodolino Pereira de Araújo, no mesmo horário, às 20h. 

Segundo Marcelo Mamede, responsável pela realização do evento, a produção já havia se preparado para este tipo de eventualidade, reservando um local fechado para garantir a exibição.

Para acompanhar toda a programação, bem como obter mais informações como datas, horários e curiosidades, os interessados podem acessar o site www.cinefamilia.com.br e também acompanhar a página do projeto no Facebookwww.facebook.com.br/cinefamilianapraca.

 
Sobre Algar Telecom 

A Algar Telecom, empresa de telecomunicações do grupo Algar, está há mais de 60 anos no mercado com dois objetivos principais: manter um relacionamento próximo com seus clientes e oferecer serviços de alta qualidade.

A empresa oferece acesso à internet com ultra velocidade, celular de qualidade, TV por assinatura com programação especial, serviços de voz, dados, internet, TI e Infra, outsourcing e vídeo. Por isso, investe constantemente, na modernização da sua rede, na governança corporativa e no desenvolvimento de canais de relacionamento diferenciados, usando aplicativos e espaços nas redes sociais, além de uma equipe de consultores especializados para projetar as melhores soluções para empresas de qualquer porte em um atendimento consultivo e exclusivo.

O alto índice de satisfação é reflexo da cultura da companhia baseada no diálogo e na criação de relacionamentos sustentáveis.

Em expansão constante, a Algar Telecom tem hoje mais de 3,6 mil associados (como são chamados os colaboradores) e está presente nas principais regiões do Brasil. São 28 mil km de fibra óptica atendendo 1,3 milhão de clientes nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Goiás, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, além do Distrito Federal. Desde 2007, a Algar Telecom é uma companhia aberta, não listada na Bolsa de Valores.
 
Sobre a Moinho Cultural 

Fundada há 11 anos por Marcelo Mamede Maia e Marco Túlio Morais, a Moinho Cultural é uma Produtora que atende Empresas Patrocinadoras e Agências de Publicidade e de Relações Públicas com a disponibilização de projetos próprios para patrocínio e criação de projetos sob medida, sempre alinhados às estratégias de comunicação do cliente, gerando entregas de qualidade que favoreçam a visibilidade, fortalecimento e reputação de marca.

Além do Cine Família na Praça, possui em seu portfólio projetos de sucesso como o Diversão e Arte, o Festival de Inverno Serra da Canastra e o Expresso Literário, que atingiram, juntos, um público de cerca de 55 mil pessoas em 17 municípios.